segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A Magia #16 (28 dias de gratidão)


Muito obrigada! 


dia #16 – Milagres de Saúde!

O natural seria que nos sentíssemos bem e com disposição todos os dias. Mas muitas pessoas não sentem isso com frequência, enfrentam doenças físicas ou psicológicas.
Quando sofremos com alguma doença é compreensível que tenhamos sentimentos negativos a respeito de sua saúde, o que serve para piorar o quadro.
Para aumentar nossa saúde devemos substituir os pensamentos negativos por bons sentimentos, e conseguimos isso com a gratidão.
Quer mais saúde, disposição, energia?
Vamos ao exercício de hoje que está dividido em três partes:
Parte 1 – Pense sobre a excelente saúde que recebeu na infância, adolescência e vida adulta. Pense em momentos que se sentiu cheio de energia e sentiu-se feliz. Escolha três situações em que teve a sensação de estar no topo do mundo e diga obrigado!
Parte 2 – pense na saúde que você continua a receber hoje. Sinta-se grato por cada parte do seu corpo e escolha cinco funções dos seu corpo que estão saudáveis e diga: obrigado!
Parte 3 – agora pense no estado ideal daquilo que você quer melhorar. Ex. Se quer recuperar a saúde do seu rim, seja grato por rins fortes e saudáveis que filtram e expulsam todos os resíduos nocivos a sua saúde.
Você pode realizar esse exercício de hoje em vários momentos do dia e se quiser todos os dias.
A maneira mais eficaz de garantir uma vida saudável, além de cuidar bem do seu corpo é ser continuamente grato por ele.


  1. Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o #dia1
  2. Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida.
  3. Pense em três ocasiões de sua vida em que se sentiu muito saudável e diga: obrigado!
  4. Escolha cinco funções do seu corpo que estão saudáveis e agradeca por cada uma delas
  5. Escolha uma coisa que queira melhorar em seu corpo ou saúde e passe um minuto imaginando o estado ideal, então agradeça por esse estado ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário